Tags

, , , , , , ,

Organizar peças com elegância e praticidade na parede não é bem uma tarefa fácil. Exige-se cuidado, estudo e bom senso para combinar com os demais objetos naquele ambiente preferido da sua casa.

O trabalho de fincar um preguinho na parede e colocar aquele quadro maravilhoso na sala vai além. Neste artigo nós pontuamos alguns aspectos que devem ser levados em consideração antes de começar as mudanças em um determinado espaço.

A harmonia do ambiente, a escolha da altura ideal, as cores das molduras e a própria imagem influenciam no resultado. Caso a sua casa tenha paredes escuras, opte por molduras de cores claras. E mãos à obra! Furadeira, martelo, parafusadeira, chave de fenda, bucha, parafusos… todos os itens apostos são necessários para tal feito.

Tanto na sala quanto no quarto, os quadros devem ser centralizados entre o teto e o sofá ou cama, como mostra a imagem abaixo. Pendure-o, de maneira que, quando você encostar, não vai bater a cabeça nele. A altura média equivale a 1,6m de piso ao centro do quadro.  No caso da sala, 25 cm de espaço entre o sofá e o final do quadro.

Um prego não basta

Caso você tenha muitos quadros em diferentes tamanhos e formatos, o ideal é com papel pardo, fazer os moldes das peças, cortando esses papéis, e dispondo-os na parede. Assim, fica mais fácil ter noção de como tudo vai ficar. Se não tiver esse tipo de papel, utilize jornal.

Outro cantinho que não pode ser deixado de lado é o corredor. Por mais que a gente decore sempre a sala e o quarto, esse espaço também merece atenção. Na ocasião, descubra onde a luz fica mais focalizada e coloque o quadro naquela região. Afinal, o segredo na decoração é fazer com que todos os cômodos, principalmente os que você passa mais tempo, ganhe identidade. O corredor, nesse caso, é um ponto de interesse que pode ser transformado, ganhando cores e vida.

Um fator importante que deve ser lembrado é a ideia de pendurar quadros próximos à janela. Evite. Tem que ter muito cuidado com a luz que incide direta ou indiretamente sobre a obra, pois pode desbotar o quadro e, na pior das hipóteses, danificá-lo.

Se você tem dúvidas sobre qual imagem usar para compor aquele ambiente e deixá-lo visualmente mais bonito, acesse agora mesmo o nosso site, pois lá disponibilizamos diversos temas, separados por categoria.

Apostem em novas cenas, desenhos, figuras e ilustrações para repaginar a sua casa!

Foto: Pinterest

Anúncios